EventosnoBrasil

7 de fevereiro, [aula com Walnice Nogueira Galvão] Remetente/destinatário: as cartas na literatura

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
Data07/02/2019
Horas19:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-02-07
Categoria Eventos


Professora: Walnice Nogueira Galvão 7/2: Cartas, bilhetes, e-mails e memorandos: metamorfoses da correspondência As cartas, indissoluvelmente ligadas a invenções extraordinárias como a escrita e a imprensa, assumiram ao longo da história diferentes formas materiais, que variaram conforme a conjuntura. Serão examinadas as múltiplas corporificações dessas formas, desde aquelas esculpidas em pedra até os e-mails, tweets e whatsapps dos dias de hoje. PROFESSORA Walnice Nogueira Galvão é professora emérita aposentada da USP, onde atuou no departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada. Crítica e estudiosa da literatura brasileira, dedicou-se principalmente à obra de Euclides da Cunha e Guimarães Rosa. Publicou mais de 30 livros, entre eles Prezado senhor, Prezada senhora: estudos sobre cartas, em parceria com Nádia Battella Gotlib, além de inúmeros artigos e ensaios.


[aula individual do curso Remetente/destinatário: as cartas na literatura] Sobre o curso: Uma correspondência pode ser lida muito além de suas circunstâncias quando remetente e destinatário deixam de ser os únicos leitores e o que era intimidade ganha importância coletiva, transcendendo o testemunho e iluminando algo externo a ela — um fato, uma época, uma obra. Se é comum o gênero epistolar servir como ponto de partida para criações literárias, não é raro que seus textos possam valer por si mesmos. Em tempos de bilhetes eletrônicos, a carta mantém seu fascínio aos olhos dos leitores especializados ou curiosos. Nas quatro aulas independentes deste curso, estarão em cena correspondências de naturezas diversas: a troca de cartas pessoal ou profissional, a mensagem nunca enviada, a epístola como gênero literário.

Perguntas frequentes Há exigências de idade mínima para entrar no evento? Idade mínima de 16 anos. Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar ao evento?  Metrô: próximo às estações Consolação (Linha Verde) e Paulista (Linha Amarela). Ônibus: pontos na rua da Consolação e na avenida Paulista, com várias opções de linhas. Estacionamento: não há estacionamento no local, apenas vagas especiais para pessoas com deficiência. Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas? Pelo email [email protected] Qual é a política de reembolso? É permitido solicitar o reembolso integral até 7 dias antes da data de início do evento.  Preciso levar meu ingresso impresso para o evento? Não é necessário levar o ingresso impresso, apenas um comprovante de identidade.  Posso atualizar as informações da minha inscrição? A atualização de informações pode ser feita até 1 dia antes do início do curso.

Minha taxa de inscrição ou o ingresso podem ser transferidos? A transferência da matrícula pode ser feita até 1 dia antes do início do curso. Após o início do mesmo, não é possível fazer a transferência.  O nome no meu ingresso ou na minha inscrição não coincide com o nome do participante. Há algum problema? Sim, é preciso que o nome da matrícula seja o mesmo de quem irá frequentar o curso. Caso tenha comprado o curso para outra pessoa, é possível fazer a transferência do mesmo até 1 dia antes do início do curso. Quem tem direito a meia-entrada? Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos os cursos, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Cf-M