EventosnoBrasil

Audições Comentadas de Jazz - Thelonious Monk

MunicípioPorto Alegre
Brasil @ (BR)
Data22/08/2019
Horas19:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

Porto Alegre
Brasil @ (BR)
Tel 2019-08-22
Categoria Eventos


Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Ling apresentam: Pausas, compassos irregulares, dissonâncias e um toque percussivo e anguloso fizeram de Thelonious Monk um músico ímpar no Jazz. Famoso por seus improvisos de poucas e boas notas, o pianista fez parte do grupo que criou o bebop no início dos anos 1940, gravando com Charlie Parker e Dizzy Gillespie. Com o passar do tempo, seu estilo evoluiu para algo único, próprio, de composições com harmonias destoantes e guinadas melódicas. Como compositor, Thelonious deixou um legado de grandes clássicos, como Round Midnight, Blue Monk, Straight No Chaser, Ruby, My Dear e Epistrophy. Irreverente, excêntrico e genial, Thelonious Monk é o homenageado da vez do Audições Comentadas de Jazz.


A canja musical ao vivo é comandada por Conrado Pecoits, interpretando grandes clássicos de Thelonious Monk. Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal. Sobre o Audições Comentadas de Jazz: Todos os meses, um encontro dedicado ao Jazz. A cada edição, a homenagem aos grandes nomes do gênero. Histórias, curiosidades e memórias de quem dedicou a vida ao ritmo musical que atravessou as fronteiras dos Estados Unidos para ganhar o mundo. O jornalista Paulo Moreira promove uma verdadeira viagem no tempo para estimular uma noite de ode ao Jazz. A audição fica completa com canjas musicais ao vivo, trazendo cantores e instrumentistas da cena jazzística de Porto Alegre. O jornalista Paulo Moreira tem 33 anos de carreira, sendo que mais de 20 dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais, desde a Rádio 102 FM, de 1994 a 1996, quando produziu o programa “Jam Session”, apresentado por Ruy Carlos Ostermann.

De 1997 a 1999, exerceu crítica de música e cinema no jornal Correio do Povo e, a partir de julho de 1999, produz e apresenta o programa Sessão Jazz nos 107,7 da FM Cultura. Realizou cursos sobre História do Jazz e do Rock durante 4 anos dentro da programação do Studio Clio. Conrado Soprana Pecoits (Tonda Pecoits) nasceu em 23 de agosto de 1960, em Porto Alegre. Ainda criança completou o curso fundamental em piano erudito, mas seguiu caminho na música popular, no jazz e na Bossa Nova. Tonda viveu 15 anos em Munique, na Alemanha, tomando contato com diversos gêneros musicais e culturais, em especial com a música cubana e caribenha, como a Salsa, a Rumba e a Timba. No Brasil, como músico de estúdio e concerto, tocou com vários artistas como Alegre Correa, Flora Almeida, Vitor Ramil, Ney Lisboa, Bebeto Alves, Peri Souza, e grupos como Raiz de Pedra e Circuito Emocional.

Informações geraisPeríodo: 22.08.2019Dias da semana: quintaDuração: 2hHorário: das 19h30 às 21h30 Valor: R$ 40,00 entrada inteira / R$ 20,00 meia-entrada (50% de desconto para estudantes, pessoas com deficiência e + 60 ).

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Ca-M