EventosnoBrasil

Cine Debate Educação: E o direito à educação?

EndereçoRua Capistrano de Abreu, 29 - Botafogo
MunicípioRio de Janeiro
LugarEscola Sá Pereira
Brasil @ (BR)
Data18/04/2018
Horas18:30
CategoriaEventos
Facebook

Rua Capistrano de Abreu, 29 - Botafogo
Rio de Janeiro
Escola Sá Pereira
Brasil @ (BR)
Tel 2018-04-18
Categoria Eventos


O projeto Cine Debate Educação avança para o seu quarto ano de existência com muito cineclubismo, reflexões e debates sobre a educação brasileira. A segunda sessão de 2018 fará parte do circuito de lançamento do filme Fora de Série, produzido pelo Observatório Jovem da UFF e dirigido por Paulo Carrano. O filme revela trajetórias de escolarização e percursos biográficos de jovens que se encontravam em situação de defasagem escolar à época das filmagens, entre 2015 e 2016. O desafio da roda de conversa será pensar e refletir sobre o direito à educação no Brasil com a presença da produtora do filme Ana Karina. ..... Cine Debate Educação | Edição Abril/2018 Quando? No dia 18 de abril (quarta-feira), com início às 18 horas e 30 minutos.


Onde? Na Escola Sá Pereira, situada na Rua Capistrano de Abreu, 29, Humaitá, Rio de Janeiro/RJ. Referência: Próximo ao Cobal do Humaitá e ao Largo dos Leões. Exibição: Fora de Série, de Paulo Carrano e Observatório Jovem. Documentário, Brasil, 2018, 90 min. Sinopse Um filme dentro de uma pesquisa. Ou vice-versa. Fora de Série, o mais recente documentário produzido pelo Observatório Jovem do Rio de Janeiro, é um filme de pesquisa com estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 13 escolas públicas do Rio de Janeiro. Nele os jovens narram percursos de vida e contam histórias sobre seus relacionamentos com a escola; os relatos apresentam desafios que envolvem o processo da formação escolar e revelam os suportes e apoios encontrados dentro e fora da escola para concluir o ensino médio.

... Evento aberto à comunidade e gratuito. Compartilhe a divulgação nas suas redes sociais. Convide seus amigos. Leve seus alunos. Vamos trocar ideias? Projeto: O projeto Cine Debate Educação é um cineclube para educadores e educadoras formais e não-formais desenvolvido desde julho de 2014. Ele é formado por sessões mensais com a exibição de documentários e a realização de rodas de conversa sobre temas da educação e das práticas escolares. Cada evento aborda um tema da educação a partir de um filme e na roda de conversa pós-filme, discutimos a educação que praticamos e desejamos a partir do tema gerador. Para alimentar e provocar o debate, educadores e educadoras envolvidos com a sala de aula, com pesquisa científica e com a militância sociopolítica são convidados para integrar as rodas de conversa.

Informações/Dúvidas: mandar e-mail para [email protected] ou fazer contato pelo telefone (21) 99675-1307 (PH). Quer saber mais do projeto, acesse: https://www.facebook.com/cinededu. Esta é uma sessão independente do filme, organizada pelo Projeto Cine Debate Educação.

Comments
Um filme dentro de uma pesquisa. Ou vice-versa. Fora de Série, o mais recente documentário produzido pelo Observatório Jovem do Rio de Janeiro, é um filme de pesquisa com estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 14 escolas públicas do Rio de Janeiro. Nele os jovens narram percursos de vida e contam histórias sobre seus relacionamentos com a escola; os relatos apresentam desafios que envolvem o processo da formação escolar e revelam os suportes e apoios encontrados dentro e fora da escola para concluir o ensino médio.

Preparem-se para a estreia em março de 2018.
Josée sua esposa saíram do Ceará para o Rio em busca de melhores oportunidades. Ele se emociona ao contar a sua trajetória e o desafio de duvidarem da sua capacidade. Acredita que a educação é fundamental para que possa ter melhores condições de trabalho e financeira. Gosta de estudar, mas é crítico às condições que a educação e os professores da rede pública enfrentam.
Para compartilhar livremente.
Conheça mais sobre o filme:

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C3-M