EventosnoBrasil

CLUBE TATUÍ DE LEITURA | Desterros

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
Data05/11/2019
Horas19:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-11-05
Categoria Eventos


O Clube Tatuí de Leitura é um ciclo de discussão e reflexão com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. A cada mês, um novo título é escolhido. Quem conduz a conversa é o responsável por editar a obra. É a possibilidade de conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. Os editores, além de mediadores, vão participar ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros. Os encontros são abertos e acontecerão sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês, com um livro e um convidado diferentes. A leitura prévia da obra é recomendada, porém não obrigatória. No mês de novembro, o livro discutido será Desterros, da Natalia Timerman, publicado pela Editora Elefante.


A mediação será feita por Tadeu Breda.SOBRE O LIVROO livro de Natalia Timerman narra histórias do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, único de São Paulo para atendimento específico de presidiários. Ele parte do caso da angolana Donamingo, presa por tráfico de drogas que se descobriu grávida logo que foi presa. Enquanto essa história avança, a autora traz à tona outras narrativas, outros desterros, que lidam com vida, morte, rotina, esperança, confinamento, liberdade, violência e solidão. E ela também fala da própria transformação que sofreu ao trabalhar no único hospital penitenciário do estado de São Paulo.  Natalia Timerman é médica psiquiatra pela Unifesp, psicoterapeuta, mestre em psicologia clínica pela USP, cursa atualmente o núcleo de ficção da pós-graduação em formação de escritores do Instituto Vera Cruz.

Trabalha como psiquiatra no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário desde 2012. Desterros é seu livro de estreia.SOBRE O EDITORTadeu Breda é jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), com estudos livres pela Universidad Carlos III de Madrid (UC3M), na Espanha. É autor de O Equador é verde: Rafael Correa e os paradigmas do desenvolvimento (Elefante, 2011) e coautor de Memória ocular: cenas de um Estado que cega (Elefante, 2018), em parceria com Sérgio Silva. Traduziu os livros O Bem Viver: uma oportunidade para imaginar outros mundos, de Alberto Acosta (Elefante & Autonomia Literária, 2016) e Pós-extrativismo e decrescimento: saídas do labirinto capitalista, de Alberto Acosta e Ulrich Brand (Elefante & Autonomia Literária, 2018).

É coordenador da Editora Elefante.Coordenadas5 de novembroterça-feira, 19h30publicação: Desterrosmediação: Tadeu Breda (Editora Elefante)investimento: gratuito (caso queira comprar o livro, clique aqui)mais informações: [email protected]

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Cf-C