EventosnoBrasil

CLUBE TATUÍ DE LEITURA | Puñado 5

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
Data01/10/2019
Horas19:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-10-01
Categoria Eventos


O Clube Tatuí de Leitura é um ciclo de discussão e reflexão com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. A cada mês, um novo título é escolhido. Quem conduz a conversa é o responsável por editar a obra. É a possibilidade de conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. Os editores, além de mediadores, vão participar ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros. Os encontros são abertos e acontecerão sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês, com um livro e um convidado diferentes. A leitura prévia da obra é recomendada, porém não obrigatória. No mês de outubro, a publicação discutida será a revista Puñado 5, da Incompleta.


A mediação será feita por Laura del Rey.SOBRE O LIVROA Puñado é uma revista impressa de literatura latino-americana, sem periodicidade definida. A publicação organiza tematicamente e traduz contos e ensaios de autoras mulheres, além de publicar suas biografias. A cada edição, também são convidadas artistas brasileiras para colaborarem com ensaios ou perguntas para as autoras dos contos. O tema da Puñado 5 é Limbo. Conta com obras de Melanie Taylor (Panamá), Rita Indiana (Rep. Dominicana), Claudia Hernández (El Salvador), Rose Mary Salum (México/EUA), Liliana Colanzi (Bolívia) e Évelyne Trouillot (Haiti). As entrevistas são de Julia Codo, Lina Ibañez, Thais Olmos, Marcela Katzin, Juliana Leite e Laura Del Rey.SOBRE A EDITORALaura Del Rey é graduada em cinema e tem especialização em fotolivros; atua como editora, escritora, fotógrafa e designer.

Em 2015, publicou o fotolivro Hart, em parceria com Alziro Barbosa; em 2017, publicou a crônica Sobre ser uma linha, ilustrada por Gui Athayde. É sócia da editora Incompleta, onde, entre outros trabalhos, coordena e edita a revista Puñado. Colabora também com outros veículos e iniciativas, como as revistas Revera e OLD, e os sites El Pulpo e Icônica. Se interessa, especialmente, pelas relações entre texto e imagem. Teve trabalhos fotográficos expostos no Brasil e no exterior e, em 2017, foi convidada para participar da residência artística Kaaysá. Atuou como curadora auxiliar do CineFest Gato Preto por três anos. Atualmente, cursa o mestrado em letras e tenta terminar o primeiro livro de literatura. Coordenadas1 de outubroterça-feira, 19h30publicação: Puñado 5mediação: Laura del Rey (Incompleta)investimento: gratuito (caso queira comprar a revista, clique aqui)mais informações: [email protected]


Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Cf-M