EventosnoBrasil

Como decidir sobre uma oportunidade digital

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
Data14/01/2019
Horas09:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-01-14
Categoria Eventos


SOBRE O EVENTO Toda empresa digital tem algum formato ou mecanismo para aproveitar insights e ideias de seus colaboradores. Esta governança corporativa digital vai muito além de gestão de inovação tradicional com votação de ideias e prêmios para times mais votados. No mundo digital ideias precisam ser exploradas antes de se decidir se vale a pena investir nelas, e isto é incompatível com a governança corporativa tradicional onde primeiro precisamos tomar uma decisão de investimento (por exemplo alocação de recursos) pra depois explorar a ideia. Ficamos então no dilema de que mecanismo usar para alocar algum recurso, de uma forma que escale pra empresa toda, e sustentado pelas metodologias adequadas. Na Amazon existe o 6-pages.


Uma pequena "tese" onde você sustenta porque aquela idéia deveria ser investida, combinado com uma política corporativa que faz com que o default seja "SIM" para a idéia a não ser que haja ARGUMENTOS de "NÃO". As pessoas levam meses pra conseguir montar um bom 6-pages e é algo incentivado na cultura e na meritocracia da empresa. No Google temos os teóricos 20% de tempo dos engenheiros que, após explorar uma idéia, a apresentam no comitê de produto onde o VP tem o poder de formaliza a iniciativa como um beta, alocá-los full time ao produto e dar mais recursos pro time. A "colheita" de idéias/insights com método de exploração é apenas o início desta jornada para criar governança e estrutura de inovação digital na empresa. A idéia é explorar também a etapa que vem após a aprovação inicial da idéia, como evitar o modelo de projeto e valuation tradicionais que contaminam e comprometem o sucesso destas inovações, como lidar com o desafio de integrações com legado e cuidados no uso de marca ou de informações regulamentadas.

SOBRE OS PALESTRANTES: Pedro Donati é formado pela USP com especializações no CISR - MIT e Swiss Finance Institute. Fez parte do time fundador da Americanas.comFoi Diretor de Tecnologia da B2W,Superintendente de internet e Diretor de Canais do Itaú Unibanco além deDiretor Estatutário do Cubo em 2015. Em 2016 deixou o banco para criar a Round Pegs, a primeira solução de serviços web para inovação digital.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

Cf-C