EventosnoBrasil

Constelação Familiar

MunicípioSão José dos Campos
Brasil @ (BR)
Data31/01/2019
Horas19:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São José dos Campos
Brasil @ (BR)
Tel 2019-01-31
Categoria Eventos


A Constelação Familiar é método terapêutico difundido em vários países pelo seu criador, o alemão Bert Hellinger.Nessa terapia se utiliza da teoria dos Campos Morfogenéticos de Rupert Sheldrake, um biólogo inglês e tem como objetivo principal localizar e remover bloqueios nas áreas financeira, amorosa, de saúde, de trabalho, psíquica de qualquer geração ou membro da família que possuam emaranhados de alguma forma estão obstruindo os campos de energia dessa pessoa. A Constelação é um processo que faz parte da ciência fenomenológica, embasada em teorias científicas e pela filosofia percebida e aplicada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Bert explica que nossa alma clama por pertencimento, clama por ordem e clama por equilíbrio. Constelação não é mágica ou sobrenatural, ela trabalha com a ciência dos fenômenos e com informações bem concretas.


O cliente chega com algo concreto que gostaria de olhar; como um problema de relacionamento com o pai, ou dificuldade em prosseguir em sua vida profissional. Em poucas palavras, e de forma bem direta, ele coloca o assunto para qual gostaria de olhar. Ao colocar os representantes no campo, o terapeuta e o cliente observam os movimentos que se originam do sistema familiar do cliente, chegando a uma nova imagem e informação da dinâmica que atua. Quais os efeitos da constelação familiar? Muitos casos as leis da constelação estarão atuando assim que sai do campo em que quem participou ganha percepções e compreensões totalmente novas. A constelação traz ao cliente novas informações que fazem o processo de mudança ocorra. Com a constelação você consegue ver além do aparente levando a vida com mais leveza, mostra uma possibilidade que de outra forma não perceberíamos, mostra o problema por outro ângulo, mostra sentimentos não processados do nosso sistema, voltamos para nosso lugar, percebemos o que é nosso e o que não é, e, por, fim a constelação fornece uma grande força para que possamos seguir no caminho da cura, e da volta ao nosso lugar de pertencimento dentro da família.

Os princípios básicos de uma Constelação Sistêmica, são como um triângulo, regido por três princípios, no topo do triangulo temos a Necessidade de pertencimento, no lado direito temos a necessidade de hierarquia, e do lado esquerdo a necessidade do equilíbrio entre dar e receber.  Essas ordens incidem diretamente na forma como nossos relacionamentos familiares, íntimos e amorosos são estabelecidos. Quando há uma conexão harmoniosa entre esses três princípios nós somos tomados por uma sensação de paz, acolhimento e principalmente de pertencimento. Quando em desequilíbrio, que podem ser sentidos em vários sistemas que pertencemos, e muitas vezes nem sabemos de onde eles provem, e nem quais foram seus causadores. Nossa rede está formada desde nosso primeiro ancestral, desde tempos imemoráveis.

Imemoráveis porque nossa memória racional, lógica, não consegue alcançar, mas toda essa história está impregnada em nosso DNA, que faz de nós quem somos. Na Constelação nada é bom ou ruim, se há uma verdade que não pode ser refutada é que nós seres humanos somos seres integrais, possuímos luzes e sombras, ou que temos dentro de nós o bem e o mal. Não podemos viver somente de nossas luzes, dependemos de nossas sobras também e esse equilíbrio que nos leva a evolução. Precisamos de nossas sombras e luzes para que possamos ser reais. Na Constelação usamos esses dois lados, não se faz julgamentos das ações humanas, o que aconteceu já aconteceu, o que podemos é trabalhar no efeito de cada ação, mas não julgá-las como boas ou más. Na Constelação Sistêmica Integrativa não somos vítimas nem o vilão, somos apenas Seres Humanos construindo o seu mapa da vida.


Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

C6-M