EventosnoBrasil

CONVERSA ABERTA | A anarquia para os dias de hoje

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
Data16/07/2019
Horas19:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-07-16
Categoria Eventos


Neste encontro com a Edições Barbatana, será discutida a relevância para os dias de hoje da obra A Anarquia explicada aos nossos filhos, do educador catalão José Antonio Emmanuel. Originalmente lançado em 1931 pela Biblioteca Anarquista Internacional (B.A.I.), o livro foi publicado em português pela Barbatana, com tradução do editor Paulo Verano e ilustrações do Rodrigo Visca, artista paulistano de trabalho inventivo, questionador e libertário. A Anarquia explicada aos nossos filhos trata de forma didática o que significa a Anarquia e como chegar até ela, propondo para isso dez valores humanistas que mantêm sua atualidade nesses nossos tempos difíceis: (1) Ajude; (2) Apoie; (3) Copie o belo; (4) Dedique-se; (5) Estude; (6) Ame; (7) Proteja; (8) Cultive; (9) Não escravize; (10) Trabalhe.


A proposta do encontro com os editores Paulo Verano e Angela Mendes é a de jogar luz sobre essa obra, trazendo à tona os conceitos que o autor discute, além de entender os motivos que levaram à escolha do livro para o catálogo da Barbatana e os bastidores da produção da edição. A mediação será de Cecilia Arbolave, editora da Lote 42 e cofundadora da Banca Tatuí e da Sala Tatuí. SOBRE OS EDITORESPaulo Verano é editor desde 1993. Foi gerente editorial de Literatura e Paradidáticos das editoras Ática-Scipione (2014-2015) e diretor editorial no Grupo Planeta (2006-2011), entre outros cargos. É professor no curso de graduação em Editoração da ECA-USP, de MBA em Book Publishing da Casa Educação e de pós-graduação em Produção Editorial da FAPCOM.

Fundou com Angela Mendes a Edições Barbatana em 2016. Angela Mendes é designer gráfica formada em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Atua como professora de Produção Gráfica em ETECs de São Paulo. Fundou com Paulo Verano a Edições Barbatana em 2016. Cecilia Arbolave é jornalista argentina, formada na Universidad Austral de Buenos Aires e pós-graduada pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (SP). É sócia na Lote 42 e fundadora dos espaços de publicações independentes Banca Tatuí e Sala Tatuí. Vencedora dos prêmios Jovens Talentos da Indústria do Livro e Proyectando Valores. Foi jurada do Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos em 2017 e do edital de publicações da Des.Gráfica no Museu da Imagem e do Som em 2018.

Datas e horários16 de julhoterça-feira, das 19h30 às 22hinvestimento: gratuitomais informações: [email protected]

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Cf-M