EventosnoBrasil

Curso Constelações Familiares e Sistêmicas

MunicípioSão Gonçalo
Brasil @ (BR)
De27/04/2019
A28/04/2019
Horas09:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Gonçalo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-04-27
Categoria Eventos


Dias 28 e 29 de Abril  Curso de Constelações Familiares e Sistêmicas Niterói   VALORES COM DESCONTO DE ANTECIPAÇÃO ATÉ DIA 13/04 Poucas vagas.       CONSTELAÇÕES FAMILIARES MÓDULO 1 Ao vir ao mundo imediatamente e inevitavelmente, adentramos  no ,  seio de uma família , herdamos um patrimônio genético uma memória celular, mas não apenas isto,  também herdamos sistemas de crença e esquemas de comportamento que passam de forma dialética, observativa e energética de membro a membro.Sempre acabamos por descobrir que temos mais de nossos pais do que imaginamos, e de nossos avós, e assim por adiante.   Nossa família é um campo de energia no interior do qual nós evoluímos. Cada um, desde seu nascimento, ocupa um lugar único, um posto.Nós somos mantidos em nosso campo familiar pessoal e individual num nível determinado, que mantém ou faz crescer a nossa disposição para ser feliz, escolher livremente, ter êxito naquilo que empreendemos, para fazer durar os relacionamentos agradáveis, a saúde, o bem-estar e também as doenças.


   Um evento acontecido com nossa avó que desencadeia uma dor profunda, acredite, pode mudar o comportamento dela e faz uma grande diferença em toda a linhagem posterior. As constelações familiares nos dão a oportunidade de compreender os esquemas em seu nível mais profundo. Elas permitem que nos libertemos, ao mesmo tempo que encontramos a paz e a felicidade. E além disto traz benefícios também aos demais envolvidos na árvore.   A natureza do nosso campo de energia familiar é determinada pela história da nossa família, principalmente sua religião e suas crenças. Nosso país de origem, a religião em meio à qual nascemos, também desempenham um papel.Essa natureza é moldada por acontecimentos marcantes, como a história dos relacionamentos  dos  pais e dos avós, morte de uma criança muito nova, aborto, parto prematuro, adoção, suicídio, guerra, exílio forçado, troca de religião, incesto, antepassado agressor ou vítima, traição, ou  mesmo a confiança.

  As ações generosas e altruístas de nossos pais e de nossos antepassados são saudáveis para nós, enquanto suas más ações modificam o campo energético familiar, obrigando as gerações posteriores a pagar o preço.Entre as más ações estão: adquirir bens de forma duvidosa, trapacear ou roubar, pertencer a  uma corporação cuja função envolve matar (como o exército, por exemplo), as diferentes formas de violência, a internação psiquiátrica ou a prisão de membros da família, os acidentes que terminam em morte, renegar sua religião ou seu país.   O comportamento dos nossos antepassados em relação às mulheres ou aos homens, afeta  nossa aptidão  para  criar bons relacionamentos. A ausência de respeito e da gratidão de nossos antepassados também altera o campo de energia.O provérbio bíblico “até a terceira e quarta geração” confirma-se nas constelações familiares. Pode até ser que a influência decorra daí.

    Imersos  no  campo  energético  familiar,  ignoramos  sua  influência  que  permanece  fora  da  nossa consciência. Estamos presos a comportamentos e atitudes que nos derrotam e incitem a cometer atos que não compreendemos e dos quais acabamos por nos arrepender.As constelações familiares nos ensinam que a nossa família é a nossa "sina". Entretanto, não estamos irremediavelmente  presos  a  essa  sina  e  podemos  alcançar  a  cura.  Ao  compreender  os  mecanismos desse  processo,  ficamos  na  posse  do  poder  de  controlar o  nosso  comportamento  a  fim  de  evitar sofrimento para as gerações futuras.   O método de trabalho nas Constelações Familiares   Na  maioria  das  vezes,  as  constelações  familiares  são  conduzidas  no  seio  de  um  grupo  de  trabalho, mas alguns profissionais as praticam em sessões individuais, sejam elas somente de terapia ou de Coaching Estrutural Sistêmico, com o auxílio de âncoras espaciais ou bonecos.

De um modo ou de outro, elas seguem um determinado número de etapas.   Estas dinâmicas limpam, liberam dores, trabalham com o sentir, e modificam, transformam padrões que energeticamente estão a trazer resultados na vida daquele indivíduo e daquela família.Muitas liberações de nódulos energéticos negativos se curam em uma constelação familiar ( que também pode ser uma constelação sistêmica ).   O terapeuta que guia uma sessão deste tipo de dinâmica trabalha com a intuição  mas também com técnicas que auxiliam a "guiança" do indivíduo para que este possa observar de forma clara os empecilhos que podem estar travando relacionamentos, abundância, saúde e que estejam ligados a estas estruturas familiares e de sua árvore ancestral.Este é um dos estudo mais belos e libertadores que tive contato e acabo por me surpreender em cada sessão, pois as curas são ao indivíduo , ao grupo familiar , àqueles que assistem ( em caso de um grupo ) , aos que participam em cooperação e também ao terapeuta.

    CONTEÚDO   O que são constelações? Constelação familiar e sistêmica ( diferenças ) Bert Hellinger O que são constelações? Ordens do amor O que é um sistema Familiar Quem pertence a família Hierarquia Dar e receber Pertinência – Exclusão Ampliar a visão do indivíduo para a família Influência Transgeracional Arvores ancestrais Memória celular Ordens da ajuda Casais , pais e filhos O dar e o tomar Filhos ilegítimos Separações, abortos e adoção Consciência pessoal Consciência coletiva Consciência espiritual As manifestações de conflitos Amor apego, amor mágico A frases de solução Eventos negativos Constelação em grupos Constelações individuais Objetos espaciais Estudo de casos Atitude do facilitador Diferença entre observação e percepção Entrevistas iniciais Posturas a evitar Movimentos de reconciliação Religião Não interpretar Blindar o medo Alma e espirito Perguntas frequentes Etapas da constelação ( prática )

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

C3-M