EventosnoBrasil

[curso] Fotografia, racismo e antirracismo, com Hélio Menezes

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
De12/11/2019
A10/12/2019
Horas19:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-11-12
Categoria Eventos


Professor: Hélio Menezes[curso Fotografia, racismo e antirracismo] Uma reflexão sobre as relações – ora admitidas, ora camufladas – entre fotografia e racismo, fornecendo um panorama histórico-antropológico. Privilegiando um olhar que põe em relevo questões raciais e sociais que permeiam a prática fotográfica, o curso buscará complexificar a proximidade entre fotografia e escravidão no Brasil oitocentista e analisar a produção de alguns importantes fotógrafos negros brasileiros, bem como ampliar o debate sobre fotografia, arte afro-brasileira contemporânea e práticas antirracistas, em diálogo com questões de identidade e representatividade. O curso tem 4 aulas e será realizado às terças-feiras, das 19h às 21h, nos dias 12 e 26 de novembro, 3 e 10 de dezembro.


Só receberá certificado de participação o aluno que estiver presente em pelo menos 3 dos encontros.  (a presença será computada em até 30 minutos depois do início da aula). Este curso não exige conhecimento prévio acerca dos temas que serão abordados. PROFESSOR Hélio Menezes é mestre e doutorando em Antropologia Social pela USP, onde tem desenvolvido pesquisas sobre arte afro-brasileira, relações raciais, antropologia da imagem, museus, arte e ativismo. Foi curador convidado da exposição Histórias Afro-atlânticas, do Masp, e da mostra de performances Eu não sou uma mulher?, no Instituto Tomie Ohtake. É curador de Literatura do Centro Cultural São Paulo. [HISTÓRIAS DA FOTOGRAFIA / org. Miguel Del Castillo e Thyago Nogueira] Como alternativa a uma história da fotografia única e cronológica, esta série apresenta histórias variadas a partir de temas que atravessam a produção fotográfica, como os já abordados arte, exposições, imprensa, ciências humanas, moda, fotografia amadora, arquitetura e cinema.

Perguntas frequentes Há exigências de idade mínima para entrar no evento? Idade mínima de 16 anos. Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar ao evento?  Metrô: próximo às estações Consolação (Linha Verde) e Paulista (Linha Amarela). Ônibus: pontos na rua da Consolação e na avenida Paulista, com várias opções de linhas. Estacionamento: não há estacionamento no local, apenas vagas especiais para pessoas com deficiência. Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas? Pelo email [email protected] Qual é a política de reembolso? É permitido solicitar o reembolso integral até 7 dias antes da data de início do evento.  Preciso levar meu ingresso impresso para o evento? Não é necessário levar o ingresso impresso, apenas um comprovante de identidade.  Posso atualizar as informações da minha inscrição? A atualização de informações pode ser feita até 1 dia antes do início do curso.

Minha taxa de inscrição ou o ingresso podem ser transferidos? A transferência da matrícula pode ser feita até 1 dia antes do início do curso. Após o início do mesmo, não é possível fazer a transferência.  O nome no meu ingresso ou na minha inscrição não coincide com o nome do participante. Há algum problema? Sim, é preciso que o nome da matrícula seja o mesmo de quem irá frequentar o curso. Caso tenha comprado o curso para outra pessoa, é possível fazer a transferência do mesmo até 1 dia antes do início do curso. Quem tem direito a meia-entrada? Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos os cursos, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Cf-C