EventosnoBrasil

Encontro AES BRASIL Produção Musical - Porto Alegre

MunicípioPorto Alegre
Brasil @ (BR)
Data10/12/2018
Horas13:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

Porto Alegre
Brasil @ (BR)
Tel 2018-12-10
Categoria Eventos


A próxima etapa dos Encontros AES Brasil de Produção Musical acontecerá no Campus Porto Alegre da Universidade Unisinos, no Rio Grande do Sul. Será uma tarde toda dedicada aos temas de gravação, mixagem, produção, masterização entre outros da Produção de Música. Serão palestras, workshops, debates e também poderão fazer hands on nos mais novos lançamentos de produtos e equipamentos para produção. Entre os palestrantes, estarão O evento é totalmente gratuito e tem vagas limitadas. Confira a programação.13h - Abertura13h30 - Charles di Pinto: Educação para Produção Musical (Unisinos)14h00 - Diego Sgrillo: Soluções para a produção criativa Novation/Focusrite.14h40 - Ricardo Vidal: Produção de Grandes Artistas vs. Artistas Indepentes: o que a tecnologia pode influenciar15h20 - Intervalo: Demonstrações de Tecnologia16h - Palestra Patrocinada16h40 - Ainda existe Cena Local em um mundo digital? Debatedores: Tiago Becker (Estúdio Soma), Marcos Abreu (Mastering), Rafael Hauck (Estúdio Audio Porto), Charles di Pinto (Coord.


curso de produção musical da Unisinos). Sobre os Palestrantes Ricardo Vidal : Como produtor musical, produziu diversas bandas, como O Rappa (2.500.000 discos), Dazaranha, Produto Nacional (Prêmio Açorianos), Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos), Rock de Galpão, Estado das Coisas (Prêmio Açorianos), Edú Ribeiro,  Iriê, e diversas bandas do mercado alternativo.Como técnico de som, trabalhou com a banda O Rappa (21 anos), Razão Brasileira (3 anos), responsável técnico do 17º Festival de Dança de Joinville, festivais de música nativista do estado, festivais europeus, dentre eles Montreaux e Wommad. Trabalhos realizados em diversos países, como EUA, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Itália, Holanda, Argentina, dentre outros.Como músico, acompanhou artistas gaúchos e foi premiado em vários festivais.Como palestrante, participou da Semana Acadêmica do Curso de Produção Fonográfica da Católica de Pelotas, na Áudio Engineering Society  Brasil, na Semana de Áudio de Salvador.Como apresentador, durante cinco anos, na cidade de Joinville, o Estúdio do Vidal na TV em canal local e na rádio Acústica FM, de Camaquã.Foi homenageado no último Planeta Atlântida pelo vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, com a entrega simbólica do chimarrão, onde a "cúia" saiu do palco, da mão do cantor, e foi sendo passada de mão em mão da plateia, até a house mix, durante o show da banda.

Gesto este amplamente divulgado nas redes sociais, recebendo destaque no Jornal do Almoço, RBS TV.Em 2017, recebeu destaque nacional no Prêmio Profissão Entretenimento nas categorias de "Técnico de estúdio mixagem", "Técnico de Show ao Vivo" e na categoria "Homenagem".

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

Ca-C