EventosnoBrasil

Festa de Lançamento do Álbum Duplo do nosso Grupo

EndereçoAv. das Américas, 2300 A - Condomínio Barra da Tijuca - Barra da Tijuca
MunicípioRio de Janeiro
LugarArouca Barra Clube
Brasil @ (BR)
Data17/06/2018
Horas12:00
CategoriaEventos
Facebook

Av. das Américas, 2300 A - Condomínio Barra da Tijuca - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro
Arouca Barra Clube
Brasil @ (BR)
Tel 2018-06-17
Categoria Eventos


Este evento estará inserido também nas comemorações dos CINQUENTA ANOS DE CELIBATO DO CÔNEGO ABÍLIO DE VASCONCELOS. Teremos as presenças já confirmadas da famosa cantora lafonense ISABEL SILVESTRE, e do seu produtor, grande músico, compositor, e cantor, JOSÉ BARROS (Navegante). Estes dois grandes artistas têm condecorações do Governo Português, pela sua qualidade e pelo muito que têm feito pela verdadeira música portuguesa. Eles fizeram parte do nosso álbum, no CD 2 (Cânticos). A Isabel Silvestre foi solista em três faixas, e o José Barros tocou cavaquinhos solo e violas braguesas em duas que a Isabel fez parte. No álbum, o Grupo de Cantares e Trajes de Manhouce (agora chamado de Vozes de Manhouce) também gravou três faixas (duas com o nosso Coral e uma independente).


O nosso álbum contém 59 faixas, sendo 25 danças no CD 1 e 34 cânticos no CD 2. A capa do nosso álbum é algo inédito. Tem um livreto com 80 páginas, com as letras de cada faixa que envolvem localidades dos três Concelhos (Municípios) da Região de Lafões (São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades), de informações, de pesquisas que levarão a muita gente fatos desconhecidos, de etnografia da Região e de Portugal, e tudo isto com 275 fotos. Temos os Hinos de Lafões; do nosso Grupo; de Portugal (completo e o tradicional); do Brasil, e mais três homenagens que fiz à Isabel Silvestre, à cidade de Abrantes (o hino desta linda cidade ribatejana é de minha autoria) e, por fim. aos meus camaradas de guerra que comigo lutaram em Terras de Moçambique.

As gravações deste álbum tiveram início em 2007 e ficaram paradas até novembro de 2016. Daí para a frente foram gravadas 84 horas mensais, ininterruptas, até ao dia 20 de março de 2018. Por aqui poderão verificar o tamanho deste trabalho. É uma verdadeira orquestra folclórica, em que nenhum instrumento toca melodias iguais. Nem as sanfonas (concertinas) tocam melodias iguais, nem são as protagonistas desta orquestra, a não ser em seus solos. Fazem parte desta orquestra folclórica, mas de profunda autenticidade (disto não abrimos mão), as sanfonas, violinos, flautas, violão baixo (a cereja deste lindo bolo), violas braguesas, cavaquinhos, bombo (bumbo), ferrinhos (triângulo), além de um coral de arrepiar, tanto nas danças, como nos cânticos.

Se alguém achar defeitos de gravação ou de desafinações, lhe daremos um álbum gratuitamente. Além das atrações mencionadas, mais artistas farão parte. O nosso Grupo dançará e interpretará alguns de seus cânticos. Como Menu, teremos um delicioso CHURRASCO À MODA DO AROUCA.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C3-M