EventosnoBrasil

GESTÃO DE PRODUTO BASEADA EM DADOS - 2ª EDIÇÃO!

MunicípioPorto Alegre
Brasil @ (BR)
De06/04/2019
A07/04/2019
Horas09:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

Porto Alegre
Brasil @ (BR)
Tel 2019-04-06
Categoria Eventos


Cada vez mais, gestores de produtos e UX designers se deparam com o desafio de priorizar e demonstrar resultados de forma objetiva. O que se espera de profissionais de Produto hoje são menos opiniões e mais argumentos baseados em dados.   Tal gestão baseada em dados (ou data-driven) de produtos requer um mindset e um conjunto de técnicas bastante particular. Conforme empresas de tecnologia amadurecem, mais elas buscam profissionais com esse mindset e que conheçam e saibam utilizar essas técnicas.   Neste curso, vamos abordar técnicas bastante práticas que visam estruturar e iniciar uma gestão data-driven para o seu time de produto, seja ele uma startup ou um time dentro de uma empresa mais madura de tecnologia. Vamos também desenvolver esse mindset de argumentação e alinhamento baseados em dados.


  O propósito é ensinar o essencial para que, no dia seguinte ao curso, já seja possível incorporar uma nova atitude ao aluno, mesmo que o aluno seja novo ao assunto. Para isso, seguiremos a seguinte estrutura:   1º dia) Falaremos sobre métricas (principais métricas para produtos e UX), dimensões (principais dimensões para análise de produtos), análise quantitativa (principais métodos), análise qualitativa (principais métodos), benchmarking e testes de hipóteses (desenho de experimentos). Abordaremos a teoria, mas sempre intercalando exercícios práticos. É um dia mais focado no aspecto tático de uma gestão data-driven. 2º dia) Falaremos sobre o quê são e como definir KPIs, OKRs e Hipóteses. É um dia igualmente focado no aspecto prático do conhecimento, com exposições de conceitos intercaladas com exercícios individuais ou em grupo. É um dia mais focado no aspecto estratégico de uma gestão data-driven.

Quem Ensina? Engenheiro Aeronáutico pelo ITA, MBA pela Imperial College (Londres) e Mestre em Design pela PUC-Rio, Luís Rodrigues acumula 15 anos de intensa experiência profissional e acadêmica, consistentemente transformando dados em resultados em indústrias diversas. Depois de passagens recentes por Hotel Urbano, globo.com e OLX, onde desenvolveu uma abordagem data-driven fora do comum, Luís hoje se dedica a pesquisas e treinamentos acerca de processos decisórios. Para isso fundou o Arbitria (www.arbitria.com.br).

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Ca-M