EventosnoBrasil

Leitura: Escalando a Serra da Barriga / de Abdias Nascimento

EndereçoRua Araújo Pinho 27/292 Canela
MunicípioSalvador
LugarTMG - Teatro Martim Gonçalves
Brasil @ (BR)
Data14/03/2018
Horas08:30
CategoriaEventos
Facebook

Rua Araújo Pinho 27/292 Canela
Salvador
TMG - Teatro Martim Gonçalves
Brasil @ (BR)
Tel 2018-03-14
Categoria Eventos


A leitura do poema "Escalando a Serra da Barriga", de Abdias Nascimento, faz parte do ciclo de atividades do Ipeafro - Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros, que integra a programação do Fórum Social Mundial em Salvador. O poeta Nelson Maca faz a leitura juntamente com a dupla Netas de Francisca (Lúcia Santos e Luiza Gonçalves), acompanhados pelo Mestre Percussionista Jorjão Bafafé & Banda Okanbi. A performance abre a mesa sobre o livro Genocídio do Negro Brasileiro, de Abdias Nascimento, que terá seu relançamento local na ocasião. Participam do debate Kabengele Munanga (UFRB), Marluce Macedo (UNEB), Samuel Vida (UFBA) e Sandro Sussuarana (Sarau da Onça). O evento acontece no dia 14 de março, às 8h:30min., no Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da UFBA.


Para informação das outras atividades do Ipeafro: http://ipeafro.org.br/

Comments
NETAS DE FRANCISCA ESCALANDO A SERRA DA BARRIGA Tudo pronto para homenagear Abdias Nascimento na quarta feira, 14 de março. Será Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da UFBA, às 8:30 da manhã. Faremos uma leitura afro-baiana do poema Escalando a Serra da Barriga, do livro Axés do Sangue e da Esperança e, depois de nossa performance, o evento segue com uma mesa sobre Abdias Nascimento. Tudo fazendo parte das atividades do Ipeafro no Fórum Social Mundial. Na leitura direta do texto, estará comigo a dupla NETAS DE FRANCISCA, que é composta por Lúcia Santos e Luiza Gonçalves. A base musical é comandada pelo Grande Mestre Percussionista Jorjão Bafafé, que traz uma versão compacta da BandaOkanbi.

Nelson Maca Foto: Marcelino Freire Flyer: LuizGá
JORJÃO BAFAFÉ E BANDA OKANBI (COMPACTA) ESCALANDO A SERRA DA BARRIGA Tudo pronto para homenagear Abdias Nascimento na quarta feira, 14 de março. Será na Escola de Teatro da UFBA, às 8:30 da manhã. Faremos uma leitura afro-baiana do poema Escalando a Serra da Barriga, do livro Axés do Sangue e da Esperança. Depois da performance, a manhã segue com uma mesa sobre Abdias Nascimento. Tudo fazendo parte das atividades do Ipeafro no Fórum Social Mundial. Na leitura direta do texto, estará comigo a dupla Netas de Francisca, que é composta por Lúcia Santos e Luiza Gonçalves. A base musical é comandada pelo Grande Mestre Percussionista JORJÃO BAFAFÉ, que traz...

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C2-M