EventosnoBrasil

Levante Queremos Queer!

EndereçoRua Jardim Botânico, 414
MunicípioRio de Janeiro
LugarParque Lage | Escola de Artes Visuais
Brasil @ (BR)
Data24/02/2018
Horas10:00
CategoriaEventos
Facebook

Rua Jardim Botânico, 414
Rio de Janeiro
Parque Lage | Escola de Artes Visuais
Brasil @ (BR)
Tel 2018-02-24
Categoria Eventos


LEVANTE QUEREMOS QUEER. 24 fevereiro 2018 10h-22h EAV Parque Lage Evento gratuito EAV promove ‘viradão’ da diversidade com debates, performances, grupos de cultura popular e bateria da Mangueira para impulsionar vinda da exposição Queermuseu. Um levante festivo contra a censura e a intolerância. Um grande movimento que pretende dar voz às mais diversas manifestações artísticas brasileiras. Um espaço potente de produção de pensamento. Assim será o Levante Queremos Queer, que vai ocupar o Parque Lage no próximo dia 24, sábado, a partir das 10h. O Levante tem produção da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em parceira com Dyonne Boy (coordenadora executiva do Jongo da Serrinha) e Julio Barroso (agitador cultural e integrante do Ocupa Carnaval).


Saiba mais sobre o financiamento coletivo: https://benfeitoria.com/queermuseu PROGRAMAÇÃO* 10h – 12h – PROGRAMAÇÃO INFANTIL – Largo do Chafariz e Sala de teoria > Conexão Pará – Maranhão, com Barbara Vento e Cacau Amaral – Oficina de Carimbó. A oficina pretende oferecer uma vivência corporal e rítmica através das danças brasileiras do Pará e do Maranhão, região norte e nordeste. Com dinâmicas coletivas, carimbós, cacuriás e cocos. Abordaremos algumas brincadeiras em roda e expressões locais. A Oficina tem como objetivo um grande encontro em roda interativa com crianças e adultos.Faixa etária: a partir de 2 anos. > Mitologias Afro-brasileiras, com Bruno Balthazar e João Penoni. A oficina parte de narrativas mitológicas afro-brasileiras que unem o indivíduo à natureza, ressaltando o caráter ecológico da epistemologia afro-brasileira-iorubá.

O objetivo é que cada criança a partir da identificação com algum mito e elemento da natureza, reviva-os através da criação de imagens utilizando a técnica de Light Painting.Faixa etária: 6 a 12 anos. 13h – 18h – MESAS DE DEBATE NO SALÃO NOBRE > 13h-13h30 – ABERTURA, com Fabio Szwarcwald e Ulisses Carrilho (diretor e curador da EAV Parque Lage). > 13h30-15h – Diversidade e Censura nas Manifestações Artísticas, com Giowana Cambrone (mediadora e advogada e trans), Gaudêncio Fidelis (curador da Queermuseu), Letícia Brito (Slam das Minas), Dríade Aguiar (Fora do Eixo), Marcus Galiña (Dramaturgo, Reage Artista). > 15h-16h30 – Carnaval, com Adriana Schneider (mediadora), Flávia Oliveira (jornalista economia), Cristiane Cotrim (Boitatá), Fernanda Amim (pesquisadora do Carnaval), Andreia Correia (Mangueira), Thiago Laurindo (Afoxé Filhos de Gandhi RJ).

> 16h30-18h – A Periferia Grita, com Sammy Brasil (mediadora, Instituto Black Bom), PH Lima (rapper S. Gonçalo), Gleiser Ferreira (CineTaquara), Rebeca Brandão (Leão Etíope do Méier), Dyonne Boy (Casa do Jongo). 15h – 18h – EDITATONA, no NAT (Núcleo de Arte e Tecnologia)** Maratona de edição de páginas da Wikipedia com foco em artistas mulheres brasileiras. Iniciativa de Steffania Paola e Silvana Bahia (Olabi/Pretalab). 12h – 18h – APRESENTAÇÃO DE GRUPOS NA ÁREA EXTERNA > Mangueira, na escadaria do Palacete (12h) > Baque Mulher > Afoxé Filhos de Gandhi 18h – 21h – APRESENTAÇÕES NO PALACETE > Chico Chico > Doralyce e Mulheres de Buço > Sarau Cuíer > Bunytos de Corpo * A programação poderá sofrer eventuais mudanças. * * Para a edição de artigos teremos computadores disponíveis no NAT.

Se possível crie a sua conta na Wikipédia antes de vir: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Especial:Criar_conta"

Comments
estamos divulgando. https://www.facebook.com/museuvivobr/
Karina de Abreu
Mariana Louzada

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C3-C