EventosnoBrasil

Mulheres e Resistência Popular - Marielle Vive

EndereçoRua Moncorvo Filho, nº 8, Centro,
MunicípioRio de Janeiro
LugarUFRJ - FND Faculdade Nacional de Direito
Brasil @ (BR)
Data10/04/2018
Horas17:00
CategoriaEventos
Facebook

Rua Moncorvo Filho, nº 8, Centro,
Rio de Janeiro
UFRJ - FND Faculdade Nacional de Direito
Brasil @ (BR)
Tel 2018-04-10
Categoria Eventos


Mulheres quando se movem, movem junto todas as estruturas. Com o fim do mês de março, em homenagem à nossa companheira Marielle Franco, mulher que ousou denunciar essa sociedade racista, lgbtfóbica e excludente, o coletivo RUA - juventude anticapitalista quer convidar a todas e todos para um debate sobre mulheres e a resistência popular. Qual o papel das mulheres nas lutas? Para isso chamamos mulheres do campo e da cidade, que tão nas lutas, na advocacia popular, na política para debatermos juntas. Se uma mulher puxa a outra, queremos convidar vocês pra conhecerem a luta dessas mulheres, que apesar de tudo resistem, continuam lutando e nos mostrando qual o caminho a seguir. A luta das mulheres faz tremer todas as estruturas. PARTICIPANTES Luciana Boiteux Maíra Moreira (advogada popular do coletivo Mariana Criola) Fabiana (MTST) Daniella Monteiro (Movimento Negro Unificado, do RUA - juventude anticapitalista e estudante de ciências sociais da UERJ) Companheira do MST (a confirmar)

Comments
PORQUE UMA MULHER QUANDO SE MOVE, MOVE JUNTO TODAS AS ESTRUTURAS "Mulheres e Resistência Popular" na terça-feira, dia 10/04, às 17 horas, na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.


Queremos convidar a todos pra debatermos e ouvirmos a história de luta e resistência das mulheres na luta por um mundo novo. Elas estão nos movimentos de luta por moradia, na política, na advocacia popular, no campo e na cidade sendo resistência e transformação. Vamos juntas ser sementes de um mundo novo - e construído por mulheres. É por nossa história e é em memória de Marielle. Mulher negra que movimentou as estruturas e estará sempre presente com a gente na luta, sendo lembrada a cada momento de resistência e denúncia da sociedade racista, machista, lgbtfóbica e desigual em que vivemos. Porque se uma mulher puxa a outra, Marielle nos puxa pra luta. COM A PRESENÇA DE: Luciana Boiteux (professora da Faculdade Nacional de Direito) Dani Monteiro (Movimento Negro Unificado, RUA e Mandato da Marielle Franco) Maíra Moreira (advogada popular do coletivoCriola) Fabiana Batista (Movimento dos Trabalhadores sem Teto - MTST)
Que evento lindão ❤


Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C3-C