EventosnoBrasil

MULHERES PELAS MULHERES - Mulheres e o Universo Jurídico

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
Data24/07/2019
Horas18:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-07-24
Categoria Eventos


MULHERES PELAS MULHERES - Mulheres e o Universo Jurídico As mulheres ainda são minoria nas carreiras do Direito. Contudo, a estimativa é que já no próximo ano, o número de advogadas seja superior ao de advogados no Brasil. A importância e o fortalecimento da atuação das mulheres no mundo jurídico é notória. O avanço em direção a um futuro mais igualitário entre homens e mulheres é um caminho sem volta. Políticas afirmativas buscam corrigir essas distorções. Neste evento do Mulheres pelas Mulheres, traremos grandes nomes que atuam no mercado jurídico apoiando, cooperando e fortalecendo a participação das mulheres neste universo. Nossas convidadas: *Claudia Patrícia de Luna - Advogada , Presidente da Comissão da Mulher da OAB SP, membro da Rede Feminista de Juristas, do Coletivo Advogadas do Brasil e da ABMCJ Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica - SP * Mariane Cardoso - Presidente do Instituto de Juristas Brasileiras, Mestre em Direito pela UFMG (pesquisa Crimes Contra a Ordem Tributária), advogada com passagem pelos escritórios Sacha Calmon - Misabel Derzi e Machado Meyer Ópice e Sendacz.


*Thaís Perico - Mãe, feminista, Advogada no Lima Perico Sociedade de Advogadas, especialista em Direitos da Mulher, ativista nas pautas de direitos humanos das mulheres, co-fundadora e gestora do Núcleo Jurídico da Ong Hella, vice presidente da Comissão de Apoio às Vítimas de Violência da OAB Santos, membra da Rede Feminista de Juristas e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia.  * Idealização e realização: Elisa Tawil, Maria Olívia Machado e Juliana Rivero. * O MpM tem como propósito dar visibilidade a mulheres e movimentos que ajudam a outras mulheres a atingirem seus objetivos. INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO: Data: 24 de julho de 2019 (quarta-feira) Horário: 18:30 às 21:30 (Networking entre 18:30 e 19 h) Investimento: R$ 30,00 (palestras + comidinhas e bebidinhas).

Local: Casa do Sentir - Rua Luís Anhaia, 47 - Vila Madalena. Estacionamentos: O mais próximo fica na Rua Aspicuelta, 553. Outros: Rua Wisard, 522 (ao lado da Padaria Vila Grano) e Rua Aspicuelta, 702. Informações importantes: A Casa do Sentir fica em uma pequena rua, com portões e vigilância 24 h. Os portões para carros são fechados às 19 h e para pedestres, às 22 h. Após esses horários, tanto carros como pedestres devem sair pela entrada na rua, esquina com a Rua Wisard.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Cf-C