EventosnoBrasil

Noite na Floresta com Edu Sereno, Nando Diniz e Madre Terra

MunicípioSão Paulo
Brasil @ (BR)
Data08/05/2019
Horas20:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

São Paulo
Brasil @ (BR)
Tel 2019-05-08
Categoria Eventos


Teatro Cacilda Becker apresenta 3ª edição do NOITE NA FLORESTA    Chega à zona Oeste a 3ª edição desse projeto que circula nos principais teatros paulistanos e vem impactando centenas de apreciadores da música espiritual.   ​O projeto NOITE NA FLORESTA homenageia a cultura ancestral, o xamanismo e os povos da floresta; através da exibição dos álbuns HAUX (de Edu Sereno) e Sinta a Vibração (da Madre Terra), entre outras surpresas incluídas no repertório a cada nova edição. O show apresenta o repertório autoral de cada artista, numa criativa evocação do cancioneiro indígena, a partir de novas sonoridades ligadas a new age e MpbE (Música popular brasileira espiritual). O compositor paulistano Edu Sereno apresenta HAUX, palavra de origem Hãtxa Kui, língua nativa das tribos Huni Kuin Kaxinawá, que significa – que venha a cura.


Um álbum de influências xamânicas sulamericanas, que mescla composições próprias ao resgate das músicas dos povos Huni Kuin, Kaxinawá, os antigos Incás. Edu Sereno passeia pelas canções milenares dos índios e ribeirinhos, nas últimas 50 décadas, e pelos cantos na língua nativa do Hâtxa Kui. Para reproduzir esse estudo sonoro no palco, Edu convida o maestro, compositor e multi-instrumentista Nando Diniz. O xamanismo, despertou em Sereno, as sonoridades ancestrais da world music latino americana, assumindo sua identidade e raízes brasileiras. De poesia universal, Edu entrega confiante tudo que possui há esse novo ciclo, e aceita com gratidão o novo tempo que chegou, compartilhando tão somente o que o mundo compartilha com ele. Madre Terra convida para uma jornada de autoconhecimento por intermédio da arte sonora e da música medicina, que visa a reconexão com o ser, a natureza e o outro.

Em suas apresentações, o público transita entre momentos meditativos e de manifestação pela dança.  Os músicos e compositores Rodolfo Mazzotta, Beto Yamani, Endy Maghin e Vini Cousso apostam no experimentalismo criativo, ao conceber canções que misturam ancestralidade com arte contemporânea. Criam sons através de instrumentos elétricos e orgânicos de diversos timbres, frequências e origens. Em sua discografia constam o EP chamado “Balanço da Floresta”, gravado em parceria com o indígena Tuim Nova Era, da tribo Huni Kuin; e também o seu primeiro álbum, chamado Sinta a Vibração, um trabalho que expressa o sincretismo, pela união de diversos arquétipos da cultura espiritual universal. As temáticas das canções abordam reflexão, evolução, cura pessoal, propósito de vida e legado; em sonoridades que dialogam com a new age, música psicodélica, healing music e world music.

  Edu Sereno - HAUX (2018) Soundcloud: https://soundcloud.com/edusereno/sets/haux Spotify: https://open.spotify.com/album/0sjFL6dG5i2PyWCxNrLJdl.    Madre Terra - SINTA A VIBRAÇÃO (2018) Youtube: encurtador.com.br/kuJOW Soundcloud: https://soundcloud.com/madreterra Spotify: http://twixar.me/dWdK   SERVIÇO: NOITE NA FLORESTA com EDU SERENO, Nando Diniz e MADRE TERRA Data: 08/05/2019 (quarta-feira) Horário: 20hs Ingressos: R$ 30,00 Local:  Teatro Cacilda Becker Endereço: Rua Tito, 295 - Lapa, Zona Oeste. São Paulo / SP. Mais Informações: (11) 95820-8375    

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Cf-M