EventosnoBrasil

O Mestre e Margarida de Mikhail Bulgákov, com Milton Ribeiro

MunicípioPorto Alegre
Brasil @ (BR)
Data11/11/2019
Horas19:30
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

Porto Alegre
Brasil @ (BR)
Tel 2019-11-11
Categoria Eventos


Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Ling apresentam:   Clube de Leitura Entre Clássicos e Contemporâneos   Encontros mensais dedicados à leitura e à discussão de romances referenciais na literatura mundial. A cada encontro, um novo livro e um novo convidado animam a conversa de uma segunda-feira à noite. Um convite à leitura e ao convívio: te esperamos.   Nesta edição: O Mestre e Margarida, de Mikhail Bulgákov, com Milton Ribeiro.   No quarto encontro do semestre do Clube de Leitura, o jornalista Milton Ribeiro apresenta a obra de Bulgákov. O Mestre e Margarida tem um estilo original e fala sobre a liberdade da escrita e a força do amor em tempos adversos, bem como faz uma crítica avassaladora da vida sob o regime soviético.


  A leitura prévia da obra é recomendada, mas não obrigatória. O objetivo da atividade é debater sobre o autor e as diferentes nuances de sua narrativa, em um animado bate-papo literário.    Sobre o livro: A incrível narrativa de Bulgákov fala sobre a chegada de Satanás em plena Moscou comunista dos anos 1930. Em uma tarde de primavera, quando o Diabo e seu séquito decidem visitar a cidade e encontram artistas, intelectuais e todo o tipo de pessoas tentando viver em pleno regime autoritário. Depois dessa visita, nada será como antes: um rastro de destruição e loucura mudará o destino de quem cruzá-lo. O livro vai além de seus aspectos fantásticos e satíricos, pois também conta uma belíssima história de amor entre um homem que luta para prosseguir com sua arte e uma mulher que o ampara.

Mikhail Afanassievich Bulgákov (1891-1940) escreveu O Mestre e a Margarida ao longo de 11 anos, de 1929 a 1940, em Moscou. Bulgákov foi o mais famoso dramaturgo dos anos pós-revolução, e o mais censurado também. Por não ter cedido às facilidades que o regime de Stálin proporcionava aos escritores do realismo socialista, suas peças, folhetins e romances foram censurados, e seu nome passou a ser impronunciável entre os artistas soviéticos.   Sobre o convidado: Milton Ribeiro é jornalista, escritor e crítico literário. Também é analista de sistemas e professor de matemática voluntário na periferia de Porto Alegre. Participou do desenvolvimento de vários sites de notícias e desde 2003 escreve para veículos da Internet e editoras. Mantém o blog Milton Ribeiro.

  Informações gerais: Data: 11 de novembro, segunda-feira Horário: das 19h15 às 21h15 (2 horas de duração) Valor: R$ 40,00 entrada inteira / R$ 20,00 meia-entrada (50% de desconto para estudantes, pessoas com deficiência e + 60).

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Ca-C