EventosnoBrasil

Oficina de Encadernação - Fazer Poético

MunicípioPorto Alegre
Brasil @ (BR)
Data14/06/2019
Horas15:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

Porto Alegre
Brasil @ (BR)
Tel 2019-06-14
Categoria Eventos


Edição Caixa de Ferramentas – Diário de Viagem A Encadernação mora na técnica ou na poesia? A encadernação mora na técnica, mas também habita poesia. Reparem, por exemplo: a costura no papel pede mãos-costureiras leves para se entramarem aos fólios de um livro manual.   O que são fólios? É a união de páginas formando partes para composição de um livro. Para o livro se criar é preciso que a linha encerrada se costure entre os fólios. A Oficina de Encadernação – Fazer Poético nasceu com a proposta de trabalhar a presença poética tanto nas técnicas quanto nas ferramentas durante o processo de criação de livros manuais ou de cadernos. Os objetivos da Oficina: Inventar encontros potente entre as ferramentas e as técnicas de encadernação encontradas no fazer manual e poético.


Adentrar no fluxo da presença poética que se expande durante a atenção estabelecida na realização de um trabalho artesanal. Trabalhar por meio de ferramentas físicas e subjetivas as possibilidades de invenção para encadernar livros, cadernos e outros causos poéticos. ENCONTRO dia 14/06 das 15h às 18h, criaremos:  Diário de viagens inspirado na Idade Média. Miolo de papel pólen. Material sintético. Costura Medieval feita de linha encerrada. Fechado com tiras de camurça. Detalhe: chave com banho italiano. Material fornecido na oficina. Você sai com caderno feito com as próprias mãos. E aprendizados que inclui os teus saberes anteriores durante o processo de encadernação manual artística. Investimento: R$ 95,00 Formas de pagamento: A inscrição feita via email, [email protected], ocorrerá no caso de depósito ou transferência.

Ou Via site Eventbride que está no item “ingressos” na página do evento. Para pagamentos via depósito ou transferência, você escreve seus nome completo e solicita os nossos dados bancário para pagamento do ingresso. Ao enviar seu comprovante de depósito, a inscrição estará confirmada. O depósito/transferência pode ser realizado até o dia 13/05. Currículo resumido da oficineira: Rafaela Barbosa Sou neta de uma costureira-arteira. Gestada de poesia, manualidades e costuras. Formada em Publicidade e Propaganda. Exerço o ofício de educadora. Trabalhamos oficinas de criação de bonecas manuais como ferramentas subjetivadoras no grupo de servidores do Hospital Psiquiátrico São Pedro.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Ca-C