EventosnoBrasil

Oficina De Tambores Com Junior Patta!

EndereçoBR365, KM 306,06
MunicípioUberlândia
LugarPortal Francisco de Assis
Brasil @ (BR)
De26/05/2018
A27/05/2018
Horas12:00
CategoriaEventos
Facebook

BR365, KM 306,06
Uberlândia
Portal Francisco de Assis
Brasil @ (BR)
Tel 2018-05-26
Categoria Eventos


Oficina de Confecção De Tambores Xamânicos com Junior Patta. Vivencie a medicina do tambor e aprenda a fazer o seu próprio instrumento de poder. Dias 26 e 27 de Maio. A luz é matéria, já o som vibra a matéria fazendo eletricidade, energia da vida. Venha vivenciar a iniciação na medicina do tambor e sejam tbm oficineiros, do artesanato ao som do coração. Morte dos paradigmas e crenças abrindo espaço para a luz da vida, a saúde dos 7 corpos nos mistérios dos 7 raios divinos. Por trás do fogo, terra, água e ar temos o átomo, o elétron, a gravidade e a centrífuga. A filosofia e a prática. Saúde é o pai e a mãe da boa vontade. Bem vindos. Tambor Lakota, amarração tradicional com couro somente em um dos lados do aro (7,5cm de largura).


Vibração expansiva mais próxima do chacra coronário. Ideal para atendimentos e limpeza de ambientes. Tambor Cherokee, amarração tradicional com alça e o couro dos dois lados do aro ( 15cm de largura). Vibração expansiva mais próxima do chacra cardíaco. Ideal para prática de canto em movimento. Tambor Pueblo, amarração tradicional com alça e couro dos dois lados do aro ( 40cm de largura). Vibração expansiva mais próxima do chacra básico. Ideal para condução de grupo, viagem astral, meditação e cerimonial. Facilitador: Júnior Patta Pesquisador estudioso de Cultura e Meio Ambiente. Atua no resgate de cantos e danças do costume indígena no projeto Mais Cultura nas Escolas para o governo federal. Multiplicador da Roda de Xamanismo Voo da Águia, Artesão facilitador de oficinas de tambores, Músico Ogã Alabê facilita ensaios de ritmos e canto.

O tambor deverá adquirir uma alma antes de ser utilizado, alguns o preparam com banhos de ervas, evocações, defumações, canções, preces, etc. Deve ser honrado o sacrifício do animal e da árvore, pois estes espíritos também falarão através do toque do xamã. Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor as batidas do coração da Mãe-Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso a força vital através de seu ritmo. O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao Xamã viajar ao Centro do Mundo ( Eliade )

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C1-C