EventosnoBrasil

Oficina Faça sua Própria Cena

EndereçoRua São João Batista, 105 - Botafogo
MunicípioRio de Janeiro
LugarCasa Rio
Brasil @ (BR)
Data24/04/2018
Horas18:00
CategoriaEventos
Facebook

Rua São João Batista, 105 - Botafogo
Rio de Janeiro
Casa Rio
Brasil @ (BR)
Tel 2018-04-24
Categoria Eventos


A oficina acontecerá às terças-feiras na Casa Rio (Rua São João Batista 105, em frente ao Teatro Poeira), das 16h às 18h durante 2 meses. As aulas começam dia 24 de abril e terminam dia 19 de junho ( não haverá aula na Terça-feira do dia primeiro de maio, pois será feriado). Nossa oficina deseja instigar o aluno a aprofundar suas capacidades criativas, transformando seu cotidiano em um jardim de ideias. Através de exercícios de improvisação teatral e exercícios que estimulem a observação do dia a dia, queremos que o aluno sinta-se capaz de inventar sua própria cena, contar uma história. Ela pode ser criada individualmente ou com outros colegas, mas guiaremos todo o processo. A cena poderá ser de comédia, de drama, musicada, ou até em silêncio.


Queremos que acima de tudo os participantes se divirtam criando, e se sintam potentes para inventar a partir do que eles já são. Teremos um acervo de figurinos para brincar e estimular a criatividade dos alunos. Vai ter música, teatro, dança e muitas descobertas através da arte. Não é necessário experiências prévias com teatro, todos os adolescentes são bem-vindos na turma. Um pouco do currículo das criadoras da oficina: Júlia Portes- Formou-se em Artes Cênicas na Universidade Cândido Mendes. Na Faculdade, a atriz foi monitora da professora e atriz Helena Varvaki. Júlia começou a estudar teatro no Tablado onde teve aulas durante seis anos com os professores: Cacá Mourthé, Andreia Fernandes e Johayne Hildefonso. Em 2017, a atriz foi indicada ao Internacional Filmmaker Festival of world cinema em Nice, na França, como melhor atriz coadjuvante pelo curta metragem S.I.N.A.I.S.

No mesmo ano, apresentou seu espetáculo autoral “É Sobre Você Também” na FLUL – Universidade de Lisboa. Em 2016, a atriz ganhou os prêmios de melhor atriz e melhor texto no Festival de Teatro do Rio com o mesmo espetáculo. Em Julho de 2017, estreou a peça no circuito carioca, com supervisão da atriz e escritora Maitê Proença. Júlia foi atriz e pesquisadora dentro do Brecha, um núcleo de pesquisa em artes criado por Patrick Sampaio. A atriz fez sua estreia no cinema com o filme de Domingos de Oliveira, “O Primeiro dia de um ano qualquer”. Em 2015, atuou no seriado “Anos Radicais” com direção de Alexandre Machafer e em 2016 integrou o elenco de “Papaya", um seriado de Joaquim Vicente . Joana Kannenberg- Formou-se em Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

No tempo que residiu em Porto Alegre esteve em cartaz com “A Cadeia Alimentar”(2014) vencedora de quatro categorias do Prêmio Açorianos- Revelação e a “A coisa no mar”(2014) peça realizada através do Edital Novos diretores do Instituto Goethe e vencedora de um prêmio Açorianos. No audiovisual atuou na novela Malhação "Seu lugar no mundo" como a personagem Dani e no longa "Pedro Sob a cama"(RJ) que conta com nomes como Letícia Sabatella e Betty Faria. Mudou-se para o RJ em 2015, e no mesmo ano entra para o Brecha, criado pelo Patrick Sampaio, onde segue desenvolvendo uma pesquisa pessoal. Realizou sua primeira dramaturgia própria intitulada “A cidade pintada de verde” que ficara em cartaz durante o evento “Quase obras para arquiteturas disponíveis” em novembro de 2016.O evento constava em 5 micro obras apresentadas em uma casa no Humaitá.

Em 2017 atua na série Necrópolis da VERTE filmes como a personagem Pietra e na peça "Exercício para 2 a 17 mamíferos" criada dentro do Brecha para o evento Repensa- Resistência, Performance e pensamento. Oficina: "Faça sua própria cena" Público alvo: Jovens de 12 a 17 anos. Número de vagas: De 10 a 16 alunos. Carga horária: 16H ( 2 MESES )- 2h/ 1x por semana Formas de pagamento: 2 parcelas de R$ 250,00. (Primeira parcela até dia 18/04 e segunda parcela até dia 24/05) R$ 400,00 à vista (20% de desconto) até dia 18/04 PARA MAIS INFORMAÇÕES: [email protected]

Comments
Que maneiro Joana. . . Merda pra vocês. . .

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C3-C