EventosnoBrasil

Pôr do Sol - Pico da Bandeira

EndereçoRua Paulo Coelho
MunicípioRio de Janeiro
LugarGrupo Chão Estradas
Brasil @ (BR)
De04/08/2018
A05/08/2018
Horas20:00
CategoriaEventos
Facebook

Rua Paulo Coelho
Rio de Janeiro
Grupo Chão Estradas
Brasil @ (BR)
Tel 2018-08-04
Categoria Eventos


Pôr do Sol - Pico da Bandeira O Pico da Bandeira é o 3º maior pico do Brasil e principal atrativo de recreação do Parque, frequentado especialmente nos meses mais frios e secos do ano por grande número de pessoas. No caso, a principal atividade realizada é a subida ao Pico durante a noite e madrugada para ver o nascer do sol. O caminho entre a Tronqueira, Terreirão e o Pico é realizado a pé, com cerca de 6.9 km e média 4 horas de caminhada. Sendo o principal atrativo do Parque, a trilha está delimitada e rusticamente sinalizada, por meio de setas pintadas em tinta amarela nas rochas, além de estacas de madeira também com a parte superior pintada em amarelo, ao longo do caminho indicando o caminho. Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil.


Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude. Além das trilhas, os visitantes podem se deliciar com banhos em cachoeira e piscinas naturais, observar deslumbrantes visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no alvorecer e no pôr do sol. VALE VERDE Localizada no Rio Caparaó, na proximidade da administração do Parque e a cerca de 800m da Portaria de Alto Caparaó. Consiste em série de cachoeiras e poços naturais ao longo do Rio Caparaó, envolvidos por mata ciliar. O entorno é formado por vegetação secundária de Mata Atlântica com dossel a cerca de 15-20m de altura, em estado médio de regeneração. Situa-se em região de baixa altitude, em torno de 1200 metros, quando comparado com outras opções de atrativo do Parque.

CACHOEIRA BONITA Localizada no rio José Pedro a uma altitude de 1.750m, encontra-se nas proximidades do acampamento da Tronqueira. O rio José Pedro constitui o marco divisório entre os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O atrativo é formado por cachoeira com cerca 80m de queda, subdividida em dois degraus principais. Para atingi-la, deve-se percorrer uma trilha com cerca 300m de comprimento, fácil de ser percorrida, com escada de cimento e corrimão. A meio caminho da trilha existe um mirante natural, com plataforma de madeira. Ao longo da trilha e no entorno da cachoeira é formado por vegetação de floresta e campo de altitude. Cerca de 15 a 20 minutos de caminhada partindo do acampamento Tronqueira. VALE VERDE Vale formado pelo Rio José Pedro, a montante da Cachoeira Bonita, estando localizado a cerca 500m do acampamento da Tronqueira, em bifurcação da trilha que leva ao Pico da Bandeira .

O vale é formado por diversas corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais e pode ser atingido facilmente por trilha com cerca de 400m, ou 10 a 15 minutos de caminhada. A vegetação do entorno é formada por campos de altitude com ocorrência de arbustos e, nos afloramentos rochosos, campos rupestres. PICO DA BANDEIRA Ponto culminante da região, com 2.892m de altitude. É o terceiro ponto mais alto do Brasil. Do local pode-se ter agradáveis vistas, inclusive de cidades, bem como dos pontos mais elevados da Serra do Caparaó como por exemplo: Pico do Cristal, Pedra Menina, Pico do Calçado, etc. O cume é constituído por rochas e abaixo delas encontramos vegetação típica de campo de altitude. O Pico da Bandeira é o principal atrativo de recreação do Parque, frequentado especialmente nos meses mais frios e secos do ano por grande número de pessoas.

No caso, a principal atividade realizada é a subida ao Pico durante a noite e madrugada para ver o nascer do sol (nesse evento, será feito de dia para apreciarmos o pôr do sol). O caminho entre a Tronqueira, Terreirão e o Pico é realizado a pé, com cerca de 6.9 km e média 4 horas de caminhada. Sendo o principal atrativo do Parque. A trilha está delimitada e rusticamente sinalizada por meio de setas pintadas nas rochas e estacas pintadas de amarela, ao longo do caminho indicando a direção até o cume. Para este evento, teremos uma visão diferenciada do Bandeiras, pegando seu lindo pôr do sol lá no pico.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

C3-M