EventosnoBrasil

Poesia Do Povo Da Noite- No Bar do Jamaica

EndereçoTv. Dom Bosco , 27
MunicípioBelém
LugarBar do Jamaica
Brasil @ (BR)
Data15/03/2018
Horas22:00
CategoriaEventos
Facebook

Tv. Dom Bosco , 27
Belém
Bar do Jamaica
Brasil @ (BR)
Tel 2018-03-15
Categoria Eventos


Em sua quarta edição, o sarau “Poesia do Povo da Noite” chega ao Bar do Jamaica. O Evento que tem como foco a palavra, gritada, declamada, lida, inventada, arremessada, que vem para área da baixada do Carmo. Na fronteira, próximo do Porto do Sal, da zona portuária, das margens da Baía do Guajará, para abrir o ano pós carnaval. A fronteira, espaço de encontro e circulação, de contatos interétnicos, de trocas culturais múltiplas, recebe nesse 15 de março de 2018 o sarau "Poesia do Povo da Noite". Sarau fronteiriço, onde o povo notívago se encontrará para gritar poemas para lua, num misto de encontro do sagrado com o profano, na mistura do centro com a periferia. Na beira do Beco do Carmo. Então, vai. leva teu ouvido, tua voz, teu poema.


E pega logo o beco pro Jamaica quié. Foto do Evento: Sandro Barbosa. Venda de comidas e bebidas por parte do Bar do Jamaica.

Comments
Poesia do Povo da Noite vem para sua quarta edição quinta, dia 15 no bar do Jamaica, bem no Beco do Carmo Poesia do povo da noite é um sarau que tem como foco a poesia falada, seja ela declamada, de memória, de leitura à maneira de cada pessoa que se comova com os versos erguidos, com métricas ou sem métricas. O que é, e como surgiu o “Poesia do Povo da Noite”? Surgiu dos encontros regados a bebidinhas espirituosas e conversas sobre poesia, declamações, composições, zines, papeis, memórias, e outras loucuras experimentadas pelos poetasTavares,Cortez, Abílio Dantas, Thiago Kazu,Sá, Nai Cruz eBrito.

O sarau surge da necessidade de construir em Belém um evento onde a palavra e a poesia-falada sejam a protagonista, sendo ela o foco, onde não precise pedir licença ou ter medo de estar sendo inconveniente. E onde os poetas sem publicações ou nomes notáveis sejam protagonistas também. O objetivo é unir poetas de gavetas, de zines, de memórias, de oralidades, de silêncios, de esconderijos líricos. Por que “Poesia do Povo da Noite” e o foco na poesia falada? O nome do sarau remete a várias simbologias. Uma delas surgiu de uma analogia ao livro deTierra feita por uma das poetas citadas acima, numa noite de conversa e construções de ideias para o evento. Remete também à ideia da noite como cenário propício para conspirações poéticas, tão necessitadas em tempos como este, que...


Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2018 EventosnoBrasil.net

Cb-M