EventosnoBrasil

Receber em casa: comidinhas, drinks e bons amigos, com Marcelo Schambeck e Frederico Müller

MunicípioPorto Alegre
Brasil @ (BR)
Data07/06/2019
Horas19:00
CategoriaEventos
Website oficial
Facebook

Porto Alegre
Brasil @ (BR)
Tel 2019-06-07
Categoria Eventos


Comer e beber bem pode (e deve. ) ser descomplicado. Marcelo Schambeck e Fred Müller buscaram trazer isso em seu novo empreendimento, o bar Capincho, e neste curso propõem receitas de petiscos e drinks pra provar que receber os amigos pode ser uma grande diversão, no fogão e nas coqueteleiras. Eles ensinam receitas como a bruscheta de lula e o queijo frito, e também drinks autorais que fazem parte da carta do bar, como o Capincho, Butiazinho e Mate.  MARCELO SCHAMBECK está entre os grandes talentos da gastronomia nacional. Formado pela Unisinos, trabalhou ao lado de chefs como Flávia Quaresma, do restaurante Carême, no Rio de Janeiro, e passou pelas cozinhas de Neka Menna Barreto e de Helena Rizzo, do premiado Maní. Em seus cardápios, busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade e o uso de produtos orgânicos.


Fundou, cozinhou e deixou saudades no charmoso bistrô Del Barbiere. Junto com a esposa, a jornalista Flávia M.u, mantém o projeto Identidade RS, onde divide as riquezas e as descobertas da cultura gastronômica do estado. Também ao lado de Flávia e do amigo Frederico Müller, acaba de inaugurar o bar Capincho, onde exibe seu talento com um irresistível cardápio de petiscos - como a bruscheta de lula, o queijo frito e o já famoso Pancho do Pepe. FREDERICO MÜLLER é um dos sócios-proprietários do Olivos 657 Gastro Bar, além do novíssimo bar Capincho, ao lado de Marcelo de Schambeck e Flávia M.U. Das suas viagens pelo mundo, vem a inspiração para drinks cheios de personalidade deixando toda a pessoa muito mais leve e feliz. Trabalhou em restaurantes tradicionais em Porto Alegre, como Marco’s e Calamares, além da experiência internacional na cozinha do restaurante Bilson's, em Sydney, Austrália.

Somando à experiência internacional, passou uma temporada em Lisboa absorvendo a cultura local. Informações geraisPeríodo: 07.06.2019Dia da semana: sextaDuração total: 3hHorário: das 19h às 22h A realização dos cursos do Instituto Ling depende da obtenção do número mínimo de matrículas.

Home Page - Privacy Sitemap Copyright © 2019 EventosnoBrasil.net

Ca-M